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Este blog é destinado a articulação do Programa Gestar II. Seu objetivo é contribuir na resolução de situações problemáticas, levando em consideração a intervenção pedagógica como elemento de ajuda aos cursistas.
Se 4-4=0 e 5-5=0 então 4-4=5-5 onde 4x(1-1)=5x(1-1). Corta as igualdades e da se 4=5 então 4=2+2 que é igual 5.
ResponderExcluirA escala sempre quanto ao desenho é dada em centímetros.
ResponderExcluirSe o menino possui 1,60 m de altura, significa dizer que ele possui 160 cm de altura. Então, no desenho, 1 : 10= a cada 10 cm o desenho é reduzido para 1 cm, daí, como são 160 cm, o desenho do menino será de 16cm.
Gostei desse problema!
João isso é uma avaliação formativa. O mais importante é o processo de resolução, o procedimento que cada cursista apresenta.
ResponderExcluirA maneira que cada chega ao resultado, pois a
proposta do gestar é essa.
Quanto a igualdade 4=5, gostaria de comentar um principio da igualdade: Quando multiplicamos o primeiro membro e segundo membro de uma igualdade por um mesmo valor o produto não altera o resultado. Foi o vc quiz mostrar Sr. Ewerton. Gostaria que vc envie o seu perfil para facilitar as discursões.
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